associação da guine-bissau

Minha foto
Guinea-Bissau
Fortaleza ce/Brasil

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A UNILAB foi criada pela Lei nº 12.289, de 20/07/2010.
Segundo estabelece a Lei que a criou, a UNILAB tem por missão específica: formar recursos humanos para  contribuir para a Integração entre o Brasil e os demais países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – CPLP, especialmente os países africanos, bem como promover o desenvolvimento regional e o intercâmbio cultural, científico e educacional.
A Universidade Internacional da Lusofonia está sendo instalada no Município de Redenção, no Ceará, distante 55 Km de Fortaleza. Está na Região do Brasil mais próxima à África.
A UNILAB garante intercâmbio com universitários de toda a CPLP: de Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.


                                                   muito importante...

Associação dos estudantes da Guiné-Bissau vem por este meio informar todos os estudantes da Guiné-bissau no ceara.
 Que tivemos encontro com o reitor da UNILAB sobre o boato que ocorre na nossa comunidade sobre possível ingresso na UNILAB dos estudantes africanos que se encontram em fortaleza ou no Brasil.
Tudo não passa de um simples engano, só terão condições às pessoas que tiveram nos paises de origem ou a pessoa que tem a nacionalidade Brasileira, mesmo assim terá que fazer a prova do ENEM, como qualquer brasileiro.
É bom que isso fica muito claro para a nossa comunidade antes de alimentar esperanças.
Associação busca sempre informar melhor os seus associados por isso muito abrigado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário